Donovan Mitchell entrou para a história da NBA com uma atuação de gala com a camisa do Cleveland Cavaliers: na noite desta segunda-feira (2), o armador de 26 anos marcou 71 pontos e liderou sua equipe numa virada histórica contra o Chicago Bulls.
Mesmo estando a poucos meses nos Cavaliers, Mitchell já bateu um recorde da franquia e se tornou o maior pontuador em um jogo pelo time de Cleveland. Antes de Donovan, o recorde de pontuação era de LeBron James e Kyrie Irving, ambos com 57 pontos.
Kevin Love, campeão da NBA pelos Cavs e líder da equipe, elogiou a atuação do armador em entrevista a Danny Cunningham: “Em 15 anos na liga, essa foi a melhor atuação que eu já vi, e eu fiz parte, o que torna esse momento mais especial ainda.”
Sendo uma das referências do quarto colocado na conferência Leste da NBA, “Spida”, como é conhecido Donovan Mitchell, é o décimo colocado na corrida para MVP (jogador mais valioso), em lista divulgada na virada do ano. Será que ele sobe mais posições depois do feito histórico?