Cavaliers anuncia demissão de treinador J.B Bickerstaff

Resumo
Treinador não suportou a eliminação no segundo round dos playoffs e foi demitido

Nesta quinta-feira (23), o Cleveland Cavaliers anunciou a demissão do técnico J.B Bickerstaff, após cinco anos do treinador na franquia de Ohio.

“J.B. é um técnico muito respeitado e um ser humano incrível. Nos últimos quatro anos, ele ajudou a estabelecer uma cultura que progressivamente guiou os jogadores a serem as melhores versões de si mesmos. Decisões como essa nunca são fáceis, particularmente quando olhamos para trás e vemos que a reconstrução [do time] iniciou sob sua liderança”, disse Koby Altman, presidente de operações do Cavaliers, em comunicado.

Após a eliminação para o Boston Celtics em cinco jogos, no segundo round dos playoffs deste ano, o treinador balançou no cargo e poderia ser demitido, algo que foi concretizado nesta quinta-feira. Além disso, Donovan Mitchell, estrela do Cleveland Cavaliers e que possui rumores de uma possível saída, não tinha confiança no trabalho de Bickerstaff há uns meses, sentimento igual ao de outros companheiros.

Por fim, segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, o assistente técnico do Golden State Warriors, Kenny Atkinson e o assistente do New Orleans Pelicans, James Borrego, são os favoritos para assumir o cargo de treinador principal dos Cavaliers.

Principais vídeos

plugins premium WordPress