A temporada 2022/23 está chegando ao fim. Após o triunfo contra o Chicago Bulls, o dominante Milwaukee Bucks, está garantido na liderança geral da competição. Com o recorde de 58-22 se tornou a seed 1, e irá decidir todos os jogo dos play-offs em casa.
Embora diversos anos competindo como um favorito, a equipe de Milwaukee conquistou apenas um título recente, em 2020/21.
‘Definitivamente é um grande feito. É legal, por que nós tivemos vários quintetos iniciais diferentes durante a temporada, mas mesmo assim, conseguimos ter sucesso.’, afirmou Brook Lopez.
É fato que o Bucks tem o melhor time da liga, por conta da dominância de Giannis Antetokonumpo. A equipe de Winconsin tem um dos melhores bancos da NBA. Caso tenha desfalques, existem opções de primeira-mão, como: Jae Crowder, Bobby Portis, JeVon Carter e Grayson Allen. Basicamente um time titular inteiro.
O treinador Mike Budenholzer se mostrou estar muito feliz com a defesa da equipe. ‘Nós conversamos sobre as habilidades defensivas de nossos jogadores. Então eles foram muito bem, todos.’, afirmou o treinador.
Na temporada de 2023, o Milwaukee possui a terceira melhor eficiência defensiva, e isso é notável. Em diversos jogos contra super-estrelas, a franquia limita os astros de suas equipes em pontuações consideradas baixas, por conta do ótimo sistema defensivo.
Contudo, a franquia de Budenholzer quer chegar a 60 vitórias na temporada, porém, o treinador não sabe como irá prosseguir daqui para frente.
‘Agora, nós precisamos respirar. Não tenho a menor de ideia de como vamos contra o Raptors (sexta-feira) e contra o Grizzlies (domingo). Em suma, nossos caras mereceram. Todo respeito ao que eles fizeram desde a parada para o All-Star Game’, concluiu o comandante.