A dupla que aterroriza Overtime e dá sentimento de esperança ao brasileiro

Foto: OTE Elite / Divulgação
Resumo
Hoje iremos conhecer a dupla dinâmica que está aterrorizando Overtime, e que dá aquele sentimento para todo brasileiro fã de basquete.

Se você é um fã de basquete, muito provavelmente seu maior sonho é ver um brasileiro desfilando nas maiores quadras do mundo. Entretanto, já tivemos muitos nomes grandes na NBA, e atualmente, temos a esperança de que Gui Santos, do Golden State Warriors, nos dê muitas alegrias, levando o jeito ‘brasileiro ousado’ de ser. Contudo, muitos nomes brasileiros estão em desenvolvimento nos Estados Unidos, em processo de adaptação. Hoje, falaremos sobre os principais jogadores que estão treinando em solo americano para o draft da NBA.

Reynan dos Santos

Não podemos começar sem citar o nosso menino rei: Reynan dos Santos. Com 19 anos de idade, Reynan saiu do melhor time do Brasil, o SESI Franca, e teve uma passagem um tanto quanto boa para pegar experiência. Todos que paravam para assistir o Franca notavam a eficiência de Reynan saindo do banco, sendo assim, a esperança de três pontos da equipe na segunda unidade. Entretanto, é óbvio que jogando no melhor time do Brasil um calouro não tenha lá tanto espaço, até por que, o ala-armador jogou ao lado de Lucas Mariano e Lucas Dias, dois dos melhores jogadores do Brasil na época.

Enfim, Reynan é um craque. Isso que posso dizer. Atualmente, o atleta está atuando em Overtime, que nada mais é uma mini liga de um colégio para desenvolver atletas à NBA. Apurado pelo portal Versus, os treinadores e espectadores dessa liga dizem estar ‘inconformados com Reynan‘, e dizem nunca ter visto algo igual nessa idade. Rey impressiona a todos por conta de sua envergadura e altura, além de ser um jogador muito tático, mesmo tendo um físico invejável. No momento, o brasileiro está atuando pela equipe do ‘Cold Hearts’, e a cada partida que passa, vai impressionando cada vez mais os telespectadores.

Médias de Reynan por Cold Hearts:

Atuando pela equipe, Reynan tem médias de: 8.7 pontos por jogo, 3.7 rebotes por jogo em 16 minutos por jogo. Nas últimas três partidas, Rey teve dois jogos de 10+ pontos.

Samis Calderón

E quando falamos em Overtime, também temos que lembrar de Samis Calderón. Samis é companheiro de desenvolvimento de Reynan, e também está atuando no Cold Hearts. Então, deve ficar o questionamento: qual a diferença de ambos? simples: Samis é um jogador com muito mais eficiência na defesa. Inclusive, vem chamando muito a atenção pelo seu trabalho nos dois lados da quadra, e nos Estados Unidos, o atleta vem desenvolvendo muito a sua infiltração, além de ter melhorado muito na movimentação sem a bola nas mãos.

Médias de Samis Calderon por Cold Hearts:

Samis tem médias excelentes atuando pela equipe: são 6.7 pontos por jogo, 4.3 rebotes por jogo, 1.5 roubos de bola por jogo e 0.8 tocos por jogo.

Algo muito positivo nas estatísticas de Calderon são seus roubos de bola. Na última partida, o sul-americano registrou quatro roubos em 21 minutos, contra Jelly Fam. Essa média, muitos jogadores não atingiram na temporada, por exemplo.

Tal qual Reynan, Samis Calderon saiu do Brasil, e atuava no Corinthians. Pela LDB, o atleta teve mais destaque com excelentes médias de pontos. Entretanto, seu diferencial pra todo sempre será a defesa.

Em suma, os dois prospectos estão cotados a sair no draft de 2024, muito devido a ‘idade perfeita’, como é falado nas mídias americanas. O que nos resta é torcer para que ambos tenham destaque nos respectivos combines e consigam um excelente desempenho na melhor liga do mundo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress