Xavi diz que decidiu deixar o Barcelona no início da temporada: “Nosso trabalho não é valorizado”

Foto: Getty Images
Resumo
O técnico Xavi, do Barcelona, chocou o mundo do esporte no último sábado (27), ao afirmar que deixaria o clube catalão ao final da temporada.

O técnico Xavi, do Barcelona, chocou o mundo do esporte no último sábado (27), ao afirmar que deixaria o clube catalão ao final da temporada. O anúncio veio após a derrota por 5 a 3 para o Villarreal, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Nesta terça-feira, o comandante voltou a falar sobre o assunto e afirmou tinha tomado a sua decisão desde o início da temporada. Respondendo a jornalistas na coletiva de imprensa antes do jogo contra o Osasuna, ele disse que o trabalho realizado por ele e sua comissão não era valorizado o suficiente.

“A decisão sobre a minha demissão já foi tomada há muito tempo, o nosso trabalho não é suficientemente valorizado. É por isso que decidi desde o início da temporada sair”, declarou.

Em outra declaração, Xavi afirma que essa desvalorização é de uma forma geral, envolvendo o clube, a imprensa e os torcedores catalães. De acordo com o ele, não ser valorizado o suficiente gera um desgaste e parece que “faça o que fizer, não é valorizado”.

“Quando apareci aqui, disse o que pensava. Quando digo que estamos em construção, vocês me matam. Quando digo que não temos o Barça de 2010, é o que penso. Tenho a sensação de que não vão acreditar em nada. Nem se ganharmos o campeonato por 14 pontos para o Madrid vão valorizar”, afirmou o treinador.

Principais vídeos

plugins premium WordPress