Xavi comenta busca por títulos e dá pistas sobre sua continuidade no Barcelona: “Eles confiam em mim”

Resumo
O comandante do Barcelona explicou sobre a temporada atual do clube e falou sobre sua possível saída ou continuidade no comando

A temporada de 2023/24 do futebol europeu segue a todo vapor, com as últimas rodadas da fase de grupos da UEFA Champions League sendo disputadas nos próximos dias, e os torneios nacionais entrando em reta final do primeiro turno.

E um dos principais clubes da Europa, o Barcelona, teve uma sequencia complicada neste início de 2024. Com o vice-campeonato da Supercopa da Espanha, o clube catalão acabou eliminado da Copa do Rey para o Athletic Bilbao na última semana, e com grandes questionamentos da torcida sobre a continuação de Xavi.

Dessa forma, nesta sexta (26), o comandante espanhol concedeu uma entrevista coletiva a respeito dos últimos jogos e sua continuidade no clube Culé, além da sequencia de jogos decisivos por La Liga e pal Champions League.

“Temos oportunidades de fazer cortes no campeonato. Não podemos falhar nem La Liga e esperamos chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Temos um time para competir nas duas competições.”

O treinador falou sobre a confiança da diretoria em sua continuidade no cargo e comparou seu trabalho e tempo no comando com Pep Guardiola e Luis Enrique, que conquistaram tripletes com o Barcelona.

“No clube me dizem que há total confiança. Este é um projeto. O presidente não poderia estar mais positivo. Ele está muito orgulhoso. Com Deco conversamos sobre coisas sobre a temporada seguinte, não importa o que aconteça. Isto é sobre vencer e convencer: “Isso é difícil. Estamos conversando sobre isso desde agosto e aqui estou.”

“Estou no cargo há dois anos. Tenho menos do que mais. Pepe, quem estava lá? Luis Enrique ficou três anos. Estou no cargo há dois anos e meio. Chegará um momento em que irei, tenham certeza. Em junho veremos como estamos, mas por enquanto estou bem”.

Por fim, Xavi volta a falar de sua continuidade e as dúvidas que ficam ao redor de seu trabalho desde o inicio da temporada. O comandante falou também a respeito da eliminação na Copa do Rey para o Bilbao.

“Estamos falando da minha continuidade desde o mês de julho. Desde que perdemos um amistoso contra o Arsenal. Estamos fazendo um trabalho muito bom. Vivemos realidades diferentes. Não sei se tenho sorte ou azar de conhecer o clube. Mas estamos fazendo as coisas bem e “O que me preocupa é que jogamos bem. Se passarmos contra o Athletic por causa de um detalhe, estaríamos falando sobre eu ser o treinador ideal. É o Barça e estou convencido de que podemos ter um boa temporada.”

Principais vídeos

plugins premium WordPress