Um dos principais nomes brasileiros nessa janela de transferências foi o jovem atacante Vitor Roque, que acabou deixando o Barcelona após meio ano complicado no clube catalão. Com status de grande contratação, o jogador não teve tantas oportunidades no time de Xavi, e acabou tocando os blaugranas pelo Real Betis, em empréstimo de um ano.
E nesta sexta (06), após o duelo pela Seleção Brasileira sub-20, o jovem atacante comentou sobre sua saída do Barcelona, e revelou se pensa em voltar ao clube no futuro.
“Hoje estou pensando no Betis, simplesmente no Betis só. Procuro fazer uma excelente temporada lá. Estou focado lá e, se Deus quiser e as coisas andarem, continuar trabalhando firme e com humildade, as coisas vão acontecer naturalmente.
Roque ainda elencou alguns pontos que acredita terem contribuído para que sua passagem pelo clube não tenha dado certo, e falou sobre a dificuldade na Europa.
“Foi um sonho realizado, só de estar lá. Não culpo ninguém. Talvez quem eu tenha que culpar sou eu, de não ter feito as coisas bem. Mas agora estou feliz no Betis, que é o mais importante.
Acho que é muito difícil. Saí muito jovem e ir direto para um clube grande. Às vezes vocês não veem o que está lá dentro, a forma que as pessoas tratam você. Às vezes a cabeça não fica boa, procuro trabalhar ao máximo meu psicológico. Mas às vezes é difícil, é duro. Às vezes os próprios jornalistas não entendem, batem só na tecla de dentro de campo. Se não está bem, sempre vão julgar, e não veem o entorno por causa disso, entendeu? Mas agora estou com cabeça tranquila, isso é o mais importante.
Por fim, o jovem comentou as comparações que tem sofrido com Endrick e Estevão, desde que surgiu no Cruzeiro.
“Já falei isso antes. O torcedor brasileiro tenta sempre tirar uma rivalidade entre eu, Endrick, agora o Estêvão… Só que eu sempre fico tranquilo. É um cara com quem converso sempre, sempre depois dos jogos. Fico feliz de ele estar crescendo, estar na Seleção. Estêvão está chegando agora, indo para o Chelsea, converso bastante. Fico tranquilo, fico feliz e desejo sempre o melhor para eles.