Raphinha vive o melhor momento da carreira. O brasileiro liderou o Barcelona na goleada de 5 a 2 sobre o Real Madrid, na final da Supercopa da Espanha. O atacante participou de três gols e foi eleito o melhor jogador da decisão.
Além disso, o jogador também superou uma marca pessoal na partida contra o clube merengue. Raphinha nunca tinha marcado 19 gols em uma só temporada na Europa, onde fez toda a sua carreira profissional. A sua melhor temporada em termos númericos tinha sido pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2017/18.
Nesse sentido, o brasileiro havia marcado 18 gols e dado cinco assistências, em uma liga bem inferior e com aspirações diferentes. Ele alcançou esses números em 47 partidas. Já na atual temporada, foram 19 gols em apenas 27 jogos, além de ter dado nove assistências. São 28 participações em gols em 27 jogos, uma média superior a uma participação por partida.
Dessa forma, após quase ser vendido para o futebol saudita no fim da temporada passada, Raphinha deu a volta por cima e é um dos principais jogadores do Barcelona de Hansi Flick. Por fim, a melhora do atacante é uma esperança para a seleção brasileira, que busca retomar o protagonismo no continente.