Presidente do Barcelona, Joan Laporta afirma que a Superliga acontecerá em 2025 sem clubes da Premier League

Barcelona's Spanish President Joan Laporta gestures as he addresses a press conference to present the results of a club investigation into financial mismanagement under the previous board, in Barcelona on February 1, 2022. - The "forensic report" focuses on various financial issues, including money paid to agents and the spreading of fees over numerous contracts, allegedly to avoid exceeding spending limits, with former president Josep Maria Bartomeu expected to be in the firing line. (Photo by LLUIS GENE / AFP) (Photo by LLUIS GENE/AFP via Getty Images)
Resumo
Joan Laporta garantiu em entrevista ao ‘SER’ que o projeto avança e aguardam a resolução do Tribunal de Justiça da União Europeia em Bruxelas

Após a polêmica da Superliga em 2021, os presidentes de Barcelona, Juventus e Real Madrid não desistiram da criação de um super torneio para as principais equipes da Europa para competir contra a Premier League e a Champions League, em termos financeiros e de mídia.

E durante a última semana, o mandatário do clube Catalão, Joan Laporta, falou em entrevista ao podcast ‘SER’ que o projeto avança e aguardam a resolução do Tribunal de Justiça da União Europeia em Bruxelas.

“A Superliga? Em março ou abril teremos a decisão do TJEU. A Superliga será uma competição aberta. Eu não teria entrado nesse projeto se a competição não fosse aberta.”

De acordo com o mandatário, a competição ofuscará e acontecerá sem os clubes da Premier League inglesa, e a previsão para seu início é em 2025.

“Superliga Europeia será uma realidade em 2025. Criaremos uma competição europeia que compita com a Premier League. As equipas inglesas não entrarão num primeiro momento. Gostávamos que entrassem, mas a minha opinião é de que não entrarão e que tudo acabará numa fusão.”

Foto de Getty Images

Principais vídeos

plugins premium WordPress