Giuly atuou pelo Barcelona entre 2004 e 2007 e chegou a fazer parte do mesmo elenco que Lionel Messi. O ex-atacante brinca que seus filhos não acreditam que ele atuou ao lado do argentino. O francês disse que já via seu potencial naquela época, explicando que isso motivou sua saída do clube catalão.
“Sabe o que digo a meus filhos? Que joguei com Messi. E não acreditam. Mas eu joguei ali três anos, e depois ele veio para o meu lugar”, brincou.
“Faltava um ano de contrato, e quando Frank (Rijkard, técnico do Barça na época) me disse que ia ficar no banco, depois de três anos sendo titular, tantos jogos… É um tema difícil. Sei que Leo é um fenômeno, eu sabia. Podia ficar para jogar 10 ou 15 jogos, mas gosto de jogar e não tinha 35 anos. Com essa idade eu ficaria, mas tinha mais opções e vontade de jogar mais”, contou ao “Sport”.
Giuly jogou 39 jogos ao lado de Messi durante as três temporadas em que esteve no clube catalão.
“A vida é assim. Leo é um craque, um fenômeno. Logo se tornou o melhor jogador do mundo. Tive meu momento e pronto, o futebol é assim. Se não me quer, me vou. Ponto final. Há um melhor que eu e sem problemas”, completou.