O Barcelona segue trabalhando em busca de reforços no mercado de transferências. Uma das prioridades é Dani Olmo, que foi revelado pelo clube catalão e atualmente no RB Leipzig.
Nos últimos dias, as partes aceleraram em uma negociação, mas os Blaugranas não atingiram os 60 milhões de euros desejados pelo clube alemão para negociá-lo. Segundo o Mundo Deportivo, o Barcelona fez uma proposta inicial de 40 milhões de euros fixos, mais 20 milhões de euros em variáveis, mas o Leipzig recusou.
Em seguida, fez uma nova oferta de 50 milhões de euros, mais 10 milhões em variáveis dependendo dos títulos alcançados. Nesta situação, o Barça quer fechar a contratação em um valor médio levando em conta a avaliação atual do Leipzig, 60 milhões de euros, e a multa rescisória de Olmo na próxima temporada, girando em torno de 50 milhões de euros.
Olmo foi um dos grandes jogadores do clube alemão na última temporada, com oito gols e cinco assistências. Além disso, se destacou na Eurocopa após a lesão de Pedri. O Barcelona valoriza repatriar a cria de La Masia, mas não será uma missão fácil.