Barcelona e Atlético de Madrid estão em momentos bem diferentes na temporada: enquanto os culés são líderes de La Liga e ganharam a Super Copa da Espanha, os colchoneros amargam um princípio de crise e estão fora da zona de classificação para a próxima Champions League. Mesmo assim, estão se mexendo no mercado de transferências e duas negociações podem conectá-los numa “troca” de jogadores.
A pedido de Xavi, o Barcelona busca mais jogadores rápidos e polivalentes, que possam se integrar bem ao seu sistema de jogo. E o nome de Carrasco (29 anos) é um dos favoritos da diretoria blaugrana. No lado de Madrid, Diego Simeone quer um novo centroavante para ajudar a salvar a temporada, tendo em vista que Morata é o único “9” do elenco. Depay (28 anos) aparece como uma opção viável e dentro do perfil do clube.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barça aceitaria vender Depay por 7 milhões de euros para o Atlético de Madrid, valor bem abaixo do praticado no mercado atualmente. Mas para isso acontecer, o Atleti tem que liberar o ponta belga, que segundo fontes, está bem empolgado com a possível mudança de clube.
O maior entrave do negócio é o Atlético de Madrid. Os colchoneros consideram Carrasco um jogador importante do elenco e não gostariam de liberá-lo. Pini Zahavi, empresário do atleta, está intermediando a situação para convencer a direção do clube a prosseguir com a negociação. Outras partes do negócio, Barcelona e Depay vêem com bons olhos as duas negociações.