Após recusa em 2021, Hansi Flick surge como candidato a substituir Xavi no comando do Barcelona

Resumo
Hansi Flick é um dos candidatos para substituir Xavi como treinador do Barcelona. Joan Laporta já havia tentado recrutar o alemão em 2021 numa vídeo chamada e, após ser recusado, optou por Xavi.

A temporada de 2023/24 do futebol europeu segue a todo vapor, com as últimas rodadas da fase de grupos da UEFA Champions League sendo disputadas nos próximos dias, e os torneios nacionais entrando em reta final do primeiro turno.

E um dos principais clubes da Europa, o Barcelona, teve uma sequencia complicada neste início de 2024. Com o vice-campeonato da Supercopa da Espanha, o clube catalão acabou eliminado da Copa do Rey para o Athletic Bilbao na última semana, e neste sábado, o golpe mais duro veio com a derrota de virada para o Villarreal, em La Liga.

A derrota foi bastante polêmica com a revolta do treinador culé, Xavi, que se revoltou com uma penalidade não marcada a favor do Barcelona. Agora, com a derrota, a continuidade do espanhol no comando do clube é questionada por todos.

Dessa forma, após o fim do jogo, o treinador Xavi Hernández decidiu deixar o comando técnico do Barcelona ao final da temporada. A decisão foi anunciada pelo espanhol após a derrota, e pegou a todos de surpresa.

Segundo informações de Christian Falk, jornalista alemão, com a saída de Xavi, Hansi Flick aparece como um dos principais candidatos para substituir o espanhol como treinador do Barcelona. De acordo com a fonte, Joan Laporta já havia tentado recrutar o alemão em 2021 numa vídeo chamada e, após ser recusado, optou por Xavi.

Principais vídeos

plugins premium WordPress