O nome Leandro Romagnoli não traz boas lembranças ao torcedor do Bahia.
Em janeiro de 2014, o Tricolor assinou um pré-contrato com o jogador, na época camisa 10 e principal nome do San Lorenzo. Porém a equipe foi avançando na Libertadores, ganhou o título e o direito de disputar o mundial, o que fez com que Romagnoli mudasse de ideia.
O argentino veio até Salvador, foi recebido pelo torcedor, vestiu a camisa, somente para pagar uma multa e assinar a rescisão de contrato. Tornando-se motivo de chateação do torcedor do Bahia e piada dos rivais.
Agora treinador, Romagnoli vivia um momento delicado no San Lorenzo e a gota d´água veio no último fim de semana, quando os jogadores desobedeceram uma ordem direta do ex-jogador em campo.
O San Lorenzo teve um pênalti a seu favor nos minutos finais de uma partida do Campeonato Argentino que estava empatada em 1×1. Romagnoli pediu que Iker Munian batesse o pênalti, mas Francisco Fydriszewski foi para bola e desperdiçou a cobrança. Após o jogo Romagnoli pediu para sair e foi atendido.
Em cerca de um ano no comando da equipe, Romagnoli somou 25 partidas com 7 triunfos, 8 empates e 10 derrotas. Na atual temporada, o San Lorenzo ocupa o 24º lugar em um campeonato que possui 28 equipes.