Condenado por agressão sexual, Daniel Alves tem sua imagem removida do museu do Bahia

Resumo
Após o jogador ser condenado por estupro, a homenagem ao cria das categorias de base do Bahia, foi retirada do patrimônio tricolor.

Nesta semana, novidades sobre a prisão e condenação do ex-jogador Daniel Alves, de 40 anos, foram divulgadas pela justiça da Espanha, após o mesmo ter sido preso por estuprar uma jovem de Barcelona. O crime aconteceu no início de 2023, e desde então, o ex-jogador está preso na cidade espanhola.

Em meio a isso, um dos clubes que fazem parte da carreira do jogador, o Bahia Esporte Clube, anunciou medidas drásticas a respeito do ex-jogador. Formado nas categorias de base do Tricolor, Daniel Alves teve sua imagem retirada do museu do clube.

Segundo informações do jornalista Antônio Neto, ao ser divulgada a condenação do ex-jogador, a imagem do mesmo foi prontamente removida do museu.

CONDENAÇÃO

Daniel foi julgado e pegará 4 anos e meio de prisão em Barcelona, e cumprirá a sentença de forma integral. Além da prisão, o jogador também terá uma punição de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido depois da pena na prisão.

O ex-atleta deve se manter afastado da casa ou do local de trabalho da vítima por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela. O jogador também deve pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress