Avaí vence Inter de Lages e empata na liderança do estadual

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.
Resumo
Avaí vence fora de casa após susto no segundo tempo, mas conta com estrela de Pedrinho, que vem se destacando no início de temporada.

Às 21h30 da quarta-feira, a quarta a rodada do Catarinense reservou para o Avaí uma viagem até a serra para enfrentar o Inter de Lages. O duelo dos leões, o da Ilha e o Baio, contou com superioridade da equipe azurra no primeiro tempo, porém a segunda metade preocupou. Com o resultado o Leão foi a nove pontos e empatou com Marcílio Dias e Criciúma na liderança da competição.

O técnico Eduardo Barroca manteve o esqueleto que venceu a Chapecoense de virada. Ele mexeu apenas no setor defensivo, torcando Mário Sérgio e Douglas Bacelar por respectivamente Natanael e Alan Costa. A mudança no ataque que os torcedores esperava com a saída de Poveda e entrada de Pedrinho, só ocorreu na etapa complementar, novamente surtindo efeito.

O jogo

A equipe do Avaí foi absoluta na primeira parte do jogo, trocando passes, mantendo a posse de bola e tranquilidade. Assim o time não tomou conhecimento do Inter, tamanha superioridade foi refletida no placar com dois gols de Maurício Garcez. Um dos gols foi em jogada coletiva que terminou com o camisa 11 com o gol livre, e o segundo com uma jogada individual em que partiu pra cima da defesa e chutou forte no canto alto do goleiro. Ainda no final da primeira etapa, Poveda teve a oportunidade de marcar o terceiro, mas perdeu.

Na etapa complementar, a história foi diferente. A equipe do Internacional cresceu com o relaxamento do Avaí, e marcou um gol aos 15 minutos, com Venícius aproveitando uma saída de bola errada. entretanto, assim como no jogo anterior brilhou a estrela do atacante Pedrinho. o atacante saiu do banco aos 20 minutos e aos 34 marcou o terceiro gol do Leão da ilha. Gol que acabou sendo o da vitória, pois nos acréscimos Venícius marcou o segundo dele e do Leão Baio.

Fala professor

Na coletiva pós-jogo o técnico Eduardo barroca destacou o primeiro tempo da equipe ” Fizemos um ótimo primeiro tempo de jogo. Conseguimos controlar bem o jogo, utilizar o triângulo do meio com a bola no pé e o ataque aos espaços, criamos oportunidades além dos gols, tivemos volume com bola parada e fizemos realmente um primeiro tempo seguro.”

Barroca também comentou sobre a importância de ter um jogador como Pedrinho no banco, comentando que “Ele é um jogador com desequilíbrio individual grande”

Principais vídeos

plugins premium WordPress