O GP de Singapura, vencido por Lando Norris, colocou a McLaren na primeira colocação do Mundial de Construtores de Fórmula 1, ultrapassando uma até então imbatível Red Bull.
Com as performances consistentes de Lando Norris e Oscar Piastri, não é absurdo pensar que dificilmente a equipe britânica deixe esse título escapar, terminando com uma seca que já dura incríveis 26 anos.
Em 1998, Mika Hakkinen e David Coulthard, conduziram a equipe de Woking ao título mundial de Fórmula 1, último da equipe até então, a equipe até seria campeã em 2007, mas acabou excluída do mundial.
A Versus traz alguns fatos e relembra como estava a principal categoria do automobilismo na última vez em que a McLaren conquistou o título.
A dupla atual não era nascida
Lando Norris e Oscar Piastri tem voado baixo em 2024 e devem garantir o título de construtores para a McLaren. Em 1998, os dois nem sequer eram nascidos. Norris nasceu em 13 de novembro de 1999, enquanto Piastri é ainda mais novo, tendo nascido em 6 de abril de 2001.
O Verstappen e o Magnussen no grid eram outros
Max Verstappen e Kevin Magnussen até eram nascidos em 1998, mas quem levava os sobrenomes às pistas eram seus pais. Jos Verstappen e Jan Magnussen pilotaram pela agora extinta equipe Stewart. Os dois foram companheiros de equipe do brasileiro Rubens Barrichello.
Adrian Newey estreava na McLaren
O projetista Adrian Newey, já era um nome de peso na categoria em 1998. Recém-anunciado pela equipe Aston Martin para 2025, Newey fazia sua primeira temporada pela McLaren em 1998. Ele havia conquistado títulos com a Williams e repetiu a dose em Woking.
Lewis Hamilton corria de kart
Um jovem Lewis Hamilton tinha somente 13 anos em 1998. Ele já era atleta da Mercedes e tinha apoio de setores da McLaren, mas naquela época ele ainda pilotava karts, sendo campeão do mundo nos carros pequenos naquele ano.
Mika Hakkinen foi o campeão do mundo
O piloto finlandês Mika Hakkinen, superou a concorrência de Michael Schumacher e um discreto campeão de 1997, Jacques Villeneuve e conquistou o título mundial de 1998. Ele venceria o campeonato de 1999, antes de se aposentar após um vice-campeonato em 2001.