Líder e vice-líder da Stock Car Pro Series, Júlio Campos (Pole Motorsport) e Ricardo Zonta (RCM Motorsports) concederam entrevista coletiva na manhã desta quinta (15), no Mineirão.
Os pilotos comentaram sobre a inédita etapa de Belo Horizonte da Stock Car, suas expectativas, e uma projeção sobre como será a corrida.
Júlio Campos revelou ter colocado Zonta para “andar na contramão” nos treinos de simulador, e falou sobre o traçado do Mineirão: “É uma pista bem desafiadora, muitas freadas de pêndulo, em que você chega em chicane com ponto cego. Na primeira chicane por exemplo, você chega na freada e tem uma super descida. Para quem tá andando a pé, parece que não tem nada, mas a gente simplesmente vai chegar num ponto onde tem visão zero do que está acontecendo na frente. (…) vão ser algumas coisas que a gente, a partir do primeiro treino, vai ter que entender esses pontos de referência para compreender um pouco melhor a pista”.
Zonta declarou: Tudo o que a gente vai aprender, vai ser com o carro na corrida. E nos primeiros treinos, a pista vai evoluir muito, porque vai limpar, a cada treino vai ter mais borracha e “grip” (aderência) na pista. A gente tem que começar o final de semana com calma, e entendendo os limites da pista, porque se for muito ansioso, pode estragar bastante coisa nos treinos.
“A gente vai ver na pista se os pilotos vão estar se respeitando ou não, só que um desrespeito numa pista de rua vai acabar em acidente, porque não tem como você ‘inventar’ uma ultrapassagem.
Júlio Campos, sobre dinâmica do final de semana no GP de Belo Horizonte
Júlio Campos lidera o campeonato de pilotos da Stock Car, com 499 pontos, a bordo do seu Chevrolet Cruze. Vice-líder, Zonta tem 494 pontos, e pode levar o seu Toyota GR Corolla à liderança do campeonato.
Será a primeira corrida da Stock Car em um circuito de rua em nove anos. O último evento do tipo havia sido o Grande Prêmio de Ribeirão Preto, em 2015.