O Atlético segue seus treinos na Cidade do Galo com o foco na estreia da temporada, diante o maior rival, o Cruzeiro, em um duelo pela FC Series, antiga Flórida Cup, nos Estados Unidos. O jogo será no sábado (18), no estádio do Orlando City.
Ao mesmo tempo, o alvinegro realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda (13), na Cidade do Galo, com o diretor de futebol Victor e o novo comandante, Cuca, que foi apresentado oficialmente como treinador do Atlético para a temporada.
Em meio as perguntas, o Victor foi questionado sobre a questão da saída de Matías Zaracho, que deixou o clube após cinco anos e como um dos maiores ídolos do clube no século. De acordo com o dirigente, o empresário do atleta agiu com deslealdade e ignorou os contatos alvinegros para uma renovação.
“Realmente, os valores pelo Paulinho serão reinvestidos. Os valores dessas saídas (Zaracho e Battaglia), vão ser incorporados. Obviamente buscamos qualificar. A minha busca, com o Cuca, e demais, é qualificar. Zaracho, tínhamos um contrato que nos deixava fragilizado. Estamos desde março de 2024 tentando a renovação. Fizemos uma proposta inicial, que consideraram abaixo. Tentamos por inúmeras vezes nos reunir com o representante dele, mas nunca nos respondeu, nem enviou uma contraproposta. Isso demonstrou uma falta de respeito, deslealdade. Tínhamos marcado uma reunião com o representante na véspera do jogo do River, na semifinal. Ele não apareceu. Fizemos uma nova proposta, não respondeu. Entreguei nas mãos do Zaracho, não nos retornou. Todos os esforços foram feitos. Tivemos uma proposta do Racing, tínhamos 50% do atleta. Foi uma maneira de ter uma recompensa financeira. Entendemos que era o momento de fazer esse movimento. Virar essa página.”