Às vésperas da grande decisão das semifinais da Copa Libertadores da América, o Atlético já se encontra em Buenos Aires e faz os últimos treinamentos para encarar o River Plate no Monumental de Núñez, visando a vaga na grande final continental.
Com isso, de olho no duelo, o volante Fausto Vera participou da coletiva de imprensa nesta segunda (28), e comentou sobre o desafio de encarar o River em um estádio com capacidade para 90 mil torcedores. Para o jogador, será difícil o duelo, e o Galo precisa não dar espaços aos adversários, afirmando que o início do jogo é fundamental.
“Sabemos do tamanho do estádio do River, a torcida vai lotar, como nós fizemos em nossa Arena. Vai ser um jogo muito bom, muito disputado, e o que se espera é que seja uma final para nós. O resultado que conseguimos levar da nossa casa é importante, mas agora só estamos pensando no jogo amanhã, vamos jogar da mesma maneira, sem relaxar, com a mesma intensidade, e sem conceder nada para o River”.
“Sim, os primeiros 15 minutos e até que o árbitro termine a partida. Essas partidas se definem ao começo, ao final… É ter concentração por 90 minutos. Vamos encarar dessa maneira. Estamos preparados, ainda teremos o último treinamento para fechar a preparação.”
Vera comentou também sobre a possibilidade de estádio cheio para o River, relembrou o jogo da ida, valorizando a força das torcidas na competição, principalmente a do Galo, elogiando a recepção alvinegra.
“Sabemos que vai ser o estádio do River, terá muita gente, mas estamos acostumados, nosso estádio também está sempre cheio, o futebol brasileiro é super competitivo e os estádios também têm capacidade para muita gente, estamos preparados, com muita gana de jogar a partida de amanhã.
Fiquei muito feliz pela recepção da torcida, sou muito grato. Sabemos da importância do jogo de amanhã, da importância dessa fase. Estamos trabalhando bem para poder conseguir a classificação aqui.
O jogador terminou falando da preparação final para o confronto de amanhã, afirmou que o time não irá subestimar o adversário e que o elenco alvinegro está preparado para uma decisão por pênaltis.
“Hoje, vamos analisar e terminar de fazer o planejamento para enfrentar o River. Sobre arbitragem, é um tema que não cabe a mim. Esperamos que saia tudo bem, uma partida limpa, lindo espetáculo para toda a importância que tem essa fase da competição, um espetáculo lindo para todos os torcedores e que podemos desfrutar. Não subestimando ninguém. Temos vantagem no resultado de ida, mas não saímos com isso na cabeça., pode ser prejudicial. Sabemos que iremos encarar o estádio do River Plate, muita gente. Mas é algo que estamos acostumados. O nosso estádio está sempre cheio, futebol brasileiro é muito competitivo, estádios com grande capacidade. Chegamos preparados e com muita gana de jogar a partida de amanhã”.
“Seguramente, treinamos pênaltis. Isso se faz antes de cada partida que há a possibilidade de ser decidida na disputa de pênaltis”.