O Atlético-MG pode colocar dinheiro nos cofres com uma possível venda do lateral Emerson Royal, do Tottenham. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o empresário do jogador, Emerson Zulu, afirmou que estava na hora dele deixar os Spurs, sinalizando para uma transferência.
“Existe uma grande possibilidade do Emerson Royal sair do Tottenham. Nós queremos isso porque acreditamos que está na hora dele dar um salto maior e ir para uma equipe que briga por títulos”, disse o empresário.
Para o empresário, independente se o novo clube for ou não da Premier League, tem que ser um clube “grande”. Nesse sentido, ele mencionou o Real Madrid como seu favorito e afirmou ser o estilo que mais se encaixa do de Royal. Sem mencionar nomes, ele ainda confirmou há quatro clubes interessados na contratação de Royal.
Caso a venda realmente aconteça, o Atlético-MG receberá parte do dinheiro por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, que dispõe que o “clube formador receberá 5% de vendas futuras”. Royal jogou no Galo de abril de 2018 a janeiro de 2019 e foi vendido por 12,1 milhões de euros (R$ 50,8 milhões na cotação da época).