Na noite desta quarta (02), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e acabou perdendo por 1×0, gol marcado por Rafael Veiga, que abriu o marcador no primeiro tempo do duelo.
A derrota foi o 10º jogo do Galo sem vitórias na temporada, de forma consecutiva. A última vitória alvinegra foi diante o Allianza Lima, do Peru, no dia 06 de junho. De lá pra cá, foram 10 jogos com 5 empates e 5 derrotas.
Além disso, o clube não venceu nenhum jogo desde a chegada de Felipão ao comando do time. Sob a tutela do treinador, são nove jogos com quatro empates e cinco derrotas. Ao fim da partida, em coletiva de imprensa, o comandante do time falou sobre a derrota dolorida e não crê em eliminação do Galo.
“É trabalhar, conversar com o nosso pessoal, mostrar detalhes do jogo. 1 a 0 é resultado que o Palmeiras tem de vantagem, não tem nada decidido. Sabemos que temos condição de, com dificuldade, conseguir a classificação”
O treinador ainda retrucou algumas perguntas sobre a tática da equipe e a desorganização em campo, e falou sobre vaias da torcida alvinegra.
“O meu time é desorganizado? Hoje foi? Não tenho tempo nenhum para falar para ti“
“A torcida vaiar por derrota é o normal. Nós não estamos conseguido vencer, somos sabedores que precisamos conseguir resultado. Em 50 anos de futebol, se não aprendi a lidar com essa situação, era melhor ter terminado a carreira”.