Treinador do Atlético, Cuca fala sobre ‘solução’ para Seleção voltar a vencer uma Copa: “Abrir mão de um Mundial”

Resumo

Em entrevista a CNN, Cuca falou o que é preciso para o Brasil voltar a ser campeão do mundo: 'abrir mão' da Copa do Mundo

Às vésperas do duelo diante o Tocantinópolis na estreia da Copa do Brasil 2025, o Atlético Mineiro segue em viagem para o interior do Tocantins, ao mesmo tempo que se movimenta no mercado de transferências por novos reforços para a temporada.

Ao mesmo tempo, o comandante alvinegro, Cuca participou de uma entrevista ao programa ‘CNN Esportes S/A’, e falou o que é preciso para o Brasil voltar a ser campeão do mundo: ‘abrir mão’ da Copa.

“Se você pegar a Alemanha, por que ela foi campeã? Se você pegar a Espanha, por que ela foi campeã? Veja o trabalho que foram feitos antes delas serem campeãs. Elas abriram mão de uma Copa para ganharem a outra. O Brasil teria coragem de abrir mão dessa Copa para ganhar a próxima? Mas o que é abrir mão da Copa? É pôr os jovens pra jogar essa Copa. Mesmo que não ganhe [em 2026], mesmo que não vá à final. Você já pensou nesses jovens na outra Copa? Mas se não tiver essa coragem, eles vão deixar o treinador ficar para outra Copa se ele não ganhar? Então entenda, são processos que tem que existir, são riscos que tem que correr, e se não tiver esse pensamento, essa cabeça, dificilmente vai ganhar. O Brasil pode ganhar essa Copa, mas a tendência é menor, a chance de ganhar é menor. O Brasil precisa pensar no futuro, ter paciência, dar direito para quem está trabalhando lá na CBF de fazer isso, por essa gurizada, eles jogarem, sem aquele peso de ser campeão. Porque aí vão render. E, na outra Copa, eles vão ser os caras, os que vão ganhar.”

Cuca chegou a ser cogitado para assumir a Seleção após a saída de Tite, mas o treinador acabou sendo superado por Fernando Diniz, treinador do Fluminense na época.

Principais vídeos

plugins premium WordPress