Às vésperas do retorno pós data FIFA, diante o Fortaleza pelo Brasileirão, o Atlético segue sua preparação na Cidade do Galo e deve contar com um time alternativo para o duelo fora de casa, uma vez que o foco segue sendo o jogo diante o Vasco, pela volta das semifinais da Copa do Brasil, no sábado (19).
Com isso, nesta semana, o volante Otávio comentou sobre os conselhos recebidos por Milito e a ajuda do treinador desde seu retorno aos gramados, após ter sofrido uma lesão muscular em maio, quando o argentino chegou, e a última lesão em setembro, no ombro.
“O Gabriel Milito, desde quando ele chegou, tem conversado muito comigo. Ele conhece muito a parte do meio-de-campo e fala muito que para a equipe ter um bom sistema ofensivo e defensivo, o meio-de-campo dele tem que estar muito bem. Ele tem não só pedido mas mostrado para mim como eu tenho que fazer para me posicionar, sair jogando e dar esse suporte. Ele sempre explica todos os setores e isso é muito importante para o atleta. Não é só pedir, mas falar como temos que nos portar dentro de campo.”
O Galo entra em campo na quarta (16), diante o Fortaleza na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão 2024. O jogo será às 21h45 no horário de Brasília.