Técnico do Atlético, Milito critica arbitragem brasileira: ‘Não há igual no mundo’

Foto: Pedro Souza / Atlético
Resumo
O técnico Gabriel Milito, do Atlético, criticou a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima como a de todo o futebol brasileiro

O Atlético foi derrotado por 4 a 0 para o Palmeiras na noite desta última segunda-feira (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O grande destaque negativo na opinião dos jogadores e comissão técnica do Galo ficou por conta do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.

Após o duelo, o técnico argentino Gabriel Milito comentou sobre a atuação do juiz e criticou mais uma vez a arbitragem brasileira, destacando que não há nenhuma assim no mundo. Milito destacou que os ingressos são vendidos para o show dos jogadores, não dos árbitros.

“Só quero dizer que a partida é dos jogadores. Não há liga no mundo que a arbitragem dê tantos cartões, para jogadores e para quem está no banco, como no Brasil. Em nenhum lugar do mundo. Não existe. Isso é o mais preocupante. O protagonismo não tem que ser da arbitragem. As pessoas pagam ingressos para ver as equipes e não os árbitros”, destacou Milito.

“Em todos os jogos aconteceram isso. Hoje ele interpretou que eu estava reclamando dele, quando era com um jogador meu. E me deu um amarelo. Numa liga tão forte, cheia de bons jogadores, tem que se rever isso”, foi além.

Principais vídeos

plugins premium WordPress