Atual técnico do Athletic Club, Rodrigo Santana colocou “panos quentes” na polêmica envolvendo o Atlético-MG e o prefeito de São João Del Rei, Nivaldo Andrade (União Brasil).
Nivaldo utilizou suas redes sociais para provocar o Galo, em antevisão ao duelo entre os dois clubes, nesta quinta (8), em São João Del Rei.
No momento mais polêmico, o político chamou o atacante Hulk de “bunda gorda”, além de chamar o Atlético de “vergonha de Minas”. O Galo não se posicionou sobre as provocações.
Rodrigo Santana comentou, em entrevista coletiva: “nós do Athletic temos um respeito enorme pelo Atlético-MG. Vejo ali que o prefeito falou num tom de brincadeira, torcedor, e a gente não pode nos responsabilizar por isso, nem dar um combustível a mais para o adversário”.
Não é a primeira vez que Nivaldo Andrade provoca o Atlético. Em 2023, antes das semifinais do Campeonato Mineiro, o prefeito também “soltou os cachorros” para cima de Hulk e seu clube. Dois dias depois de ser eliminado pelo Atlético, se desculpou com as partes, mas voltou a provocar o atacante.