Na tarde deste domingo (06), o Atlético-MG voltou a vencer na temporada após 10 jogos de jejum de vitórias. E a vítima da vez foi o São Paulo, comandado pelo Dorival Junior, e que também não tem vivido uma grande fase.
O jogo acabou em 2×0 para o time alvinegro, que quebrou um tabu de 7 anos diante o tricolor. A última vitória dos mineiros contra os paulistas no Morumbi havia sido em 2017, até a tarde deste domingo, que acabou com show de Hulk.
Além do camisa 7, outro destaque do confronto foi o atacante argentino Cristiano Pavón, autor do segundo gol do Galo. O jogador, porém, acabou advertido com um cartão amarelo após marcar o gol da vitória, por sua comemoração ao dar uma voadora na bandeirinha de escanteio.
Após o jogo, em súmula da partida, o árbitro justificou a motivação da penalidade e relatou que torcedores do SPFC atiraram objetos no campo.
De acordo com o árbitro, a justificativa pelo cartão foi “por agir de forma provocativa na comemoração de gol”. O lance foi bastante criticado pelos torcedores, que relembraram a mesma situação quando o atacante do São Paulo fez a mesma comemoração diante o Corinthians pela Copa do Brasil.
Créditos: AGIF