STJD indicia Atlético por confusões de sua torcida na final da Copa do Brasil e clube alvinegro pode ter estádio interditado

Resumo
Devido as confusões na final da Copa do Brasil, o STJD já indiciou o Atlético Mineiro para uma punição do estádio.

A primeira grande final da história da Arena MRV acabou com um desfecho triste para o Atlético. Com uma derrota por 1 a 0, além do agregado em 4 a 1, o alvinegro terminou a Copa do Brasil com o vice-campeonato para o rival Flamengo.

Contudo, ao fim do jogo, a torcida alvinegra protagonizou cenas lamentáveis no estádio com objetos e bombas sendo atiradas em campo, que atingiram profissionais que trabalhavam na transmissão do duelo, e também jogadores.

Devido a tais ações de sua torcida, segundo informações do jornal O Globo e do UOL Esportes, o STJD já indiciou o Atlético Mineiro para uma punição do estádio. O clube mineiro pode perder 10 mandos de campo devido a confusão de sua torcida. O Atlético já soltou nota que irá colaborar com a investigação.

Em entrevista ao UOL, o procurador-geral do STJD, Paulo Dantas, comentou sobre a punição ao alvinegro e a interdição da Arena MRV.

“O clube será denunciando no STJD. Aguardaremos a súmula da partida com os relatos do árbitro. A perda de mandos de campo é uma das sanções que pode resultar da denúncia”, disse ao UOL o procurador-geral do STJD, Paulo Dantas.

“A interdição do estádio é uma penalidade que se aplica quando a decisão impõe exigências que precisarão ser cumpridas antes da reabertura da praça desportiva. Ela somente será solicitada se a análise em curso demonstrar que a Arena MRV não tem infraestrutura adequada para garantir a segurança das partidas”, explicou o procurador-geral.

Principais vídeos

plugins premium WordPress