Com uma identificação gigantesca com o Atlético, e enquanto se prepara para os jogos decisivos dos próximos dias, o atacante Hulk concedeu entrevista exclusiva ao ge e falou sobre alguns dos principais temas de sua carreira, que completou 20 anos recentemente.
O jogador foi questionado sobre a direção do Atlético, que é contestada pela torcida alvinegra, e falou sobre o projeto de potência mundial.
Acho que sim, sem dúvida. O futebol, hoje, é aberto para o mundo. Não é Europa é Europa, América é América, África é África, Ásia é Ásia, não. O futebol hoje é uma bola que ela vai rodando, todo mundo está vendo. Estamos vendo o que tá acontecendo na Arábia, na China. Tem tudo pra crescer, nossa arena é maravilhosa, o mundo inteiro falou dessa arena. O que faz o clube ser reconhecido mundialmente são títulos, sempre falo aqui. Quantos mais títulos, mais espaço você vai ganhar, não só no Brasil, mas no mundo também.”
Por fim, o jogador comentou o polemico assunto a respeito do gramado da Arena MRV, afirmando que há bons gramados no Brasil, usando de exemplos alguns sintéticos do Brasileirão. O jogador ainda falou sobre sua preferencia pela grama natural.
Questão do nosso gramado, vem passando por alguns momentos assim. O pessoal que toma conta, o Bruno Muzzi, que é o nosso CEO, procura sempre conversar tentando achar a melhor solução, procurando sempre melhorar o gramado para o time entrar em campo e desfrutar, jogar um futebol que encante. Não sei o que vai acontecer, se vamos chegar a esse nível (gramado sintético). Se for sintético, acabei de elogiar o campo do Botafogo, ficou muito bacana. O do Atletico Paranaense e do Palmeiras eu não sei se por ser um sintético mais antigo é um pouco mais duro. Mas, o do Botafogo não é tão duro, dá para jogar tranquilo. Não sei o que eles vão fazer, qual a ideia, o que eu sei é que estão trabalhando para o que for melhor.
Sem dúvida o gramado natural. É até a melhor para gente performar. Mas, eu vou na mesma ideia do Abel. Se é para ter gramado ruim, que tenhamos o sintético. Hoje as coisas vão evoluindo, sabemos que hoje o sintético é homologado pela Fifa, eles vão evoluindo para chegar na melhor condição. Claro que não vai ficar um natural vai ficar parecido, mas a preferência é claro que é natural.