O Atlético-MG apresentou o ex-goleiro Victor Bagy como novo diretor de futebol do clube nesta terça-feira (20), na Cidade do Galo. Victor era gerente de futebol até a saída de Rodrigo Caetano, que deixou o alvinegro para assumir o cargo de diretor de seleções da CBF.
O presidente Sérgio Coelho fez uma breve apresentação antes do treinador responder às perguntas da imprensa e afirmou que a decisão de escolher o Victor para o cargo foi por mérito. Segundo ele, o comitê de futebol do Atlético tinha três nomes na mesa, mas optou pelo ídolo atleticano.
De acordo com ele, pesou à favor do Victor o fato dele já estar dentro do clube e pela possibilidade de dar continuidade ao trabalho que exercia Rodrigo Caetano.
“Nós estudamos o mercado, logo quando o Rodrigo me comunicou que iria sair, tem alguns dias, talvez uns dez dias, nós começamos a sondar o mercado. E no final, nós tínhamos três nomes em cima da mesa, que eu apresentei ao nosso comitê de futebol. O Victor e mais dois. Foi por mérito (a escolha). Confiamos muito no seu trabalho, conhecemos seu trabalho como gestor de futebol, como gerente, e tenho certeza que você vai desenvolver essa função aqui com muito sucesso.”, disse o presidente.
Sérgio Coelho ainda destacou, antes de passar a bola para Victor, que a função dele exige bem mais do que apenas “montar elenco”. Segundo ele, engloba gestão de pessoas, logística e comunicação com outros departamentos, algo que o ex-goleiro já fazia no Galo.
“Ser diretor de futebol não é só comprar jogador, não é só montar elenco. É gestão de pessoas, é logistica, é fazer com que as áreas do departamento se comuniquem. E tudo isso o Victor tem capacidade de fazer. Aliás, já estava fazendo isso nos últimos anos como gerente de futebol”, concluiu.