Sem Milito, saiba quem vai comandar o Atlético na Libertadores

gabriel milito
Foto: Pedro Souza / Atlético
Resumo
Cumprindo suspensão automática, Milito não comanda o Atlético na estreia da Copa Libertadores, na Venezuela

Sem o técnico Gabriel Milito, o Atlético estreia na Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (4), às 19h (de Brasília), contra o Caracas, na Venezuela. Devido a uma expulsão quando comandava o Argentino Juniors, na edição passada, no duelo diante do Fluminense, o comandante alvinegro cumprirá suspensão automática.

Dessa maneira, auxiliar técnico de 45 anos, Leandro Ávila é quem estará à beira do campo no confronto contra o clube venezuelano para comandar o Galo. O profissional foi contratado pelo alvinegro junto de Milito, que trouxe para o Brasil outros quatro profissionais da sua comissão técnica.

Em suma, Ávila é auxiliar técnico de Milito desde 2013, quando o treinador iniciou sua carreira nas categorias de base do Independiente, clube da Argentina. Ainda trabalharam juntos no Avellaneda, Estudiantes, Argentino Juniors, todos argentinos, e O’Higgins, do Chile.

O Galo está no Grupo G da competição continental de 2024. Além do clube mineiro e do Caracas (VEN), também fazem parte o Rosario Central (ARG) e Peñarol (URU).

Principais vídeos

plugins premium WordPress