Savinho, ex-Atlético, revela foco no City e explica sucesso no Girona: “Mister é doidinho”

Foto: Getty Images
Resumo
O atacante Savinho, ex-Atlético, concedeu uma entrevista exclusiva ao ge e comentou sobre seu foco futuro no City e o segredo do Girona.

O atacante Savinho, ex-Atlético, concedeu uma entrevista exclusiva ao ge e comentou sobre seu foco futuro no City e o segredo do Girona. De acordo com o jogador, um dos destaques do time espanhol, seu objetivo principal desde que chegou ao Grupo City é ir para a Inglaterra. No entanto, neste momento, está concentrado no Girona.

No Campeonato Espanhol o clube o brasileiro surpreende. Após 21 jogos, o Girona é o líder da LaLiga e mantém um bom desempenho constante. Para Savinho, o segredo está na “loucura” do técnico Míchel. Além disso, ressaltou o bom ambiente em que eles vivem, ressaltando ser o melhor da sua carreira.

“Acho que quase tudo é o Mister. Ele é um cara muito top de treinador, mas cobra muito da gente. É exigente durante o jogo. Maluco, maluco mesmo. Louquinho. E nem argentino é, imagina se fosse argentino, seria doido. Igual ao Sampaoli. Doidinho. Mas também tem um pouco do grupo. Aqui foi o melhor que eu já passei, de grupo. Das pessoas, de ser bem tratado”, disse.

Savinho ainda destaca que a cobrança do treinador espanhol é constante. Para ele, é um meio no qual ele acredita que os jogadores não ficarão em sua zona de conforto para sempre tentarem mais e mais.

“Ele fica maluco quando erramos passes bobos. É muito engraçado. Mas eu não acho engraçado não, porque quando estou jogando de titular ele fica me xingando muito. Eu fico p***. Fico maluco. Na Copa do Rei eu estava sendo poupado e fiquei dando muita risada dele xingando os caras. Fico pensando: “Pô, nada a ver… tá xingando o cara por quê? Maior sacanagem”. Mas acho que ele quer te ajudar também. Não quer deixar você no conforto. (…) Teve um jogo que, no primeiro tempo, eu fiz um gol e uma assistência. Ele chegou no intervalo e me xingou. Disse: “Você tem potencial para terminar LaLiga com 10 gols e 20 assistências, então faz isso”. Aí eu falei “Ca***, não tá bom para ele não, filho”, afirmou.

Em relação ao futuro, Savinho reconhece o desejo de estar no Manchester City no futuro. Mas, ressalta que antes disso precisa passar por seu crescimento profissional e as “tempestades” da carreira.

“Até hoje não tive nenhuma proposta do Manchester City e nenhum contato. Fico feliz de sair na internet, mas estou focado no Girona. Desde que fui contratado pelo Grupo City, tenho um objetivo final que é chegar no Manchester City. Mas cada jogador vai passar pelo seu processo, pela sua tempestade dentro do futebol que é normal e tem que passar. Lá na frente você vai saber por que passou aquilo”, diz o atleta.

Principais vídeos

plugins premium WordPress