Rubens Menin projeta conquista da Libertadores 2024 e fala sobre o Atlético se tornar “potencia mundial”

Resumo
Sócio majoritário da SAF do Galo, o empresário Rubens Menin participou de uma entrevista exclusiva com o ge e falou sobre alguns temas

Na noite de ontem (11), o Atlético recebeu o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão e voltou a vencer em casa após 5 jogos sem vitórias na Arena MRV. Com o placar de 2×1, o jogo foi marcado por polêmicas a respeito dos gols alvinegros.

Com a vitória, o Galo voltou a subi na tabela, chegando aos 21 pontos e alcançando a 10ª colocação no campeonato nacional. E nesta sexta (12), após os protestos ao longo da semana, um dos sócios da SAF alvinegra, o empresário Rubens Menin, concedeu uma entrevista exclusiva ao ge, e falou sobre assuntos importantes do clube mineiro.

Questionado sobre a atual temporada, Rubens Menin começou falando sobre o sonho de conquistar a Copa Libertadores, priorizando o torneio continental.

Daqui para frente a gente continuar a ter sucesso as coisas vão dificultar porque você tem a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileiro começa a ficar mais apertado. Nós não temos um elenco enorme para poder fazer. Até agora a gente já conseguiu fazer, lá na frente possivelmente vamos ter que tomar decisão entre um ou outro.

Rubens Menin comentou também sobre o foco na base para que, um dia, o Galo conquiste todos os títulos possíveis, assim como quase fez em 2021, ao conquista o triplete.

Eu vejo pela base, a base é fundamental. Eu vejo pelo Bragantino, agora de novo contra o Palmeiras, é cheio de base. Aí tem um negócio interessante, os times na Europa têm uma rotatividade muito grande, eles mudam muito da Liga para as Copas, até o goleiro, eu falei que o próximo Hulk será da base, gostaria que fosse, tomara que seja e ai você tem que colocar a base para jogar. Gente, uma base forte, quem faz isso, tem dado certo. Você tem que saber culminar a base com profissional. Essa é a forma que você entende que vai existir no Atlético .

O maior desafio do Atlético é ter um time competitivo com dívida, a gente tem que trabalhar esses dois mundos. Então, mais uma vez, o mais importante para o Atlético vai ser a base. Dá uma satisfação vê menino jogando, diversos meninos sendo chamados para as seleções.

O empresário falou sobe a ambição de tornar o Galo uma potencia mundial no futuro, com a SAF.

Eu conheço razoavelmente bem esse mundo de investimento, o que o investires pensam, esse valor de qualquer empresa vem muito da gestão da empresa. Se o mundo começar a entender que o Atlético é bem gerido, que tem um planejamento ele vai valer muito dinheiro. Mas, tem que ter competitividade, torcida nós temos. Um time sem torcida nunca vai valer muito dinheiro. Tem que ter competitividade e gestão. Nós temos que mostrar para o mundo lá fora que o Atlético tem gestão. Estamos fazendo esse trabalho, é difícil demais, mas temos feito.

Principais vídeos

plugins premium WordPress