Romário fala sobre reconhecimentos de títulos da CBF e afirma que buscará título de 82 para América-RJ

Resumo
O novo presidente do América-RJ falou sobre o pedido de reconhecimento do Torneio dos Campeões de 1982

Recentemente, o reconhecimento do título brasileiro de 1937 do Atlético-MG tem dado o que falar em meio à dirigentes e torcedores de outras equipes do futebol brasileiro. E agora, mais recentemente, voltou a ser notícia após a eleição de Romário, herói do tetramundial da Seleção, para a presidência do América-RJ, seu time do coração.

Em entrevistas, o novo dirigente falou que solicitou a CBF o reconhecimento do torneio dos Campeões de 1982, vencido pelo América, e que foi um campeonato de caráter nacional, já que tinha equipes de vários cantos do país.

“Já falei com o Ednaldo sobre a possibilidade do título ser reconhecido e acredito que não seja algo muito difícil. É uma coisa até simples. Pelo que nós conversamos, ele vai deixar essa questão nas mãos de gente técnica e capacitada para analisar. E, depois, vai nos dar a resposta. Mas estou muito confiante. Se outros títulos de menos importância e de equipes com menos tradição tiveram esse direito, por que não o América?”.

Além disso, Romário alfinetou e diminuiu a conquista do Galo de 1937.

“Tenho certeza que é uma possibilidade, já que outros clubes com competições menores, com menor reconhecimento, conseguiram. Exatamente o Atlético”, acrescentou.

No torneio em questão, de 1982, os clubes participantes foram: Atlético-MG, América-RJ, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Guarani, Internacional, Náutico, Palmeiras, Portuguesa, Santa Cruz, Santos, São Paulo e Vasco. O Flamengo também foi convidado, mas decidiu não participar.

Principais vídeos

plugins premium WordPress