Após se classificar para a Copa Libertadores da América em uma arrancada incrível com Felipão, o Atlético Mineiro encerra 2023 com um clima bom na Cidade do Galo, com a permanência de Felipão e a 3º colocação no Campeonato Brasileiro.
Agora, com o foco em 2024, o clube alvinegro se prepara para o mercado de transferências, onde pode reforçar o time na missão de voltar a protagonizar grandes conquistas no futebol brasileiro e sul-americano.
Em meio a isso, o clube realizou uma coletiva de imprensa na Cidade do Galo nesta segunda (18), com participação de Rodrigo Caetano, diretor de futebol alvinegro, e Sergio Coelho, presidente do Galo e reeleito para mais um triênio.
Com isso, durante a coletiva, o diretor mineiro falou sobre a desistência do clube alvinegro na contratação de Gustavo Scarpa, após entrada de clubes com maior poderio financeiro.
“Muito difícil quando entra concorrentes com maior poder aquisitivo do Atlético. Não vou entrar nessa expectativa. O Galo não entra em leilão, não tem condições. O nosso trabalho é tentar chegar antes. Cito o case de sucesso que é o Paulinho, que já estava apalavrado conosco”.
Recentemente, clubes como Grêmio, Inter e Flamengo entraram na disputa pelo meia brasileiro, o que deixou a situação entre o atleta e o Galo um pouco complicada.