O martelo está batido: Rodrigo Caetano será o novo diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assumindo o cargo de forma imediata. A informação é da Itatiaia.
O gaúcho de 53 anos deixará o cargo de diretor de futebol no Atlético-MG. O Galo, ao menos por enquanto, não confirma quem assumirá a pasta.
O desejo da CBF pelo dirigente era antigo, e as negociações avançaram durante a semana passada. Caetano ficou de retornar a sua decisão final após o clássico contra o Cruzeiro, no último sábado (3).
Passagem vitoriosa mas com um fim melancólico
Rodrigo Caetano estará na lista de maiores diretores de futebol da história do Atlético. Sucessor de Alexandre Mattos, assumiu o cargo no final de 2020, e, sob seu comando, o clube foi Campeão Brasileiro de 2021, depois de 50 anos.
O dirigente também esteve presente nos títulos da Copa do Brasil de 2021, Supercopa de 2022, e três conquistas estaduais: 2021, 22 e 23.
Apesar disso, seu “último ato” pelo Atlético foi melancólico. O Galo perdeu em casa para o Cruzeiro, por 2 a 0. Além da frustração, Rodrigo sofreu uma tentativa de agressão nos corredores da Arena MRV, segundo descreve o repórter Jonatas Berto, da Versus Esporte.
Novo diretor do Atlético?
O futuro do cargo de diretor de futebol no time mineiro ainda é um pouco “nebuloso”. Especulações recentes colocaram Paulo Bracks, ex-América, Inter e Vasco na mira dos atleticanos.