Rafael Menin revela orçamento ‘duro’ para 2025 e avalia temporada: “Infelizmente não deu, mas chegamos nas finais”

Resumo
Rafael Menin falou sobre o planejamento do Galo para 2025, que contará com um orçamento muito limitado no próximo ano

A temporada do Atlético Mineiro foi frustrante, com o clube chegando a duas finais de peso, como a Copa do Brasil e a Libertadores, e saindo sem o título nas duas ocasiões. Agora, com o foco nos dois confrontos finais do Brasileirão, o clube já iniciou seu planejamento de 2025.

Dessa forma, já pensando no próximo ano, um dos investidores da SAF atleticana e membro dos 4R’s, o empresário Rafael Menin, falou sobre o planejamento do clube para 2025, revelando que já se iniciaram os trabalhos e prevê um ano difícil sem a Libertadores para jogar.

“O nosso planejamento já começou. Ele começou, eu te diria, há quase dois meses. E é claro que a gente trabalha com dois cenários. Um cenário, caso a gente tenha sucesso no jogo (final da Libertadores), a gente tem um pouco mais de folga. E um cenário no qual a gente, tomara que não aconteça, não tenha sucesso, aí é um ano um pouco mais duro, porque dificilmente vai ter Libertadores. Então, a gente passa a ter um orçamento um pouco mais difícil, mas já está sendo planejado.

De novo, a gente não tem mudanças grandes. O Galo sempre prefere essa continuidade e ajustes pontuais. De novo, a gente acredita muito no elenco que nós temos, profissionais de muito caráter, de muita qualidade, mas sempre tem uma mudança ou outra no final do ano. E a gente procura sempre acertar mais e errar o mínimo possível.

O empresário seguiu falando sobre o ano de 2024 e fez um balanço do que foi a temporada, com os dois vices em competições de peso, mas vê como positiva a chegada do Galo nas finais.

A gente está fazendo uma retrospectiva do ano. A gente disputou o Mineiro, ganhamos do nosso grande rival na casa deles, de virada. De fato, o desempenho do Brasileiro é muito ruim, é indiscutível. A gente pode dizer que é verdade, que jogou durante muitas partidas, quase metade do campeonato, com o time muito mexido. A gente acredita em todo o elenco, temos jogadores muito bons, mas quando você passa a ter 14, 15 jogadores de linha para integrar o time, é claro que você sai em desvantagem. Já a Copa do Brasil, é claro que é muito triste, diria que arrasado perder uma decisão dentro da Arena MRV. Seria o primeiro grande título dentro da Arena. Infelizmente não deu, mas chegamos na final.

A gente também não pode achar que disputar uma final da Copa do Brasil e perder é um resultado ruim, é melhor do que perder na semifinal, melhor do que perder nas quartas de final. É claro que a gente queria a vitória, mas não veio. O clube estava lá disputando mais um título. A mesma coisa vale para Libertadores, é uma competição duríssima”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress