O presidente do Atlético, Sérgio Coelho defendeu a paralisação do Campeonato Brasileiro diante das tempestades que atingiram diversos pontos do Rio Grande do Sul. O mandatário ressaltou que a decisão seria melhor para a Série A após a chegada da delegação alvinegra na Argentina.
Neste último domingo (5), o Governo Federal reconheceu calamidade pública em 336 municípios gaúchos. Até o momento, as fortes chuvas causaram 85 mortes, segundo o governo estadual. O Governo do Rio Grande do Sul ainda contabiliza 339 feridos e 134 desaparecidos.
“Eu acredito que a CBF vai tomar uma medida que vai ser a melhor, que deve ser parar mesmo o campeonato por um tempo. Porque não tem como a gente dar continuidade sendo que três clubes de lá não vão poder jogar as próximas rodadas, aí não adianta os outros jogarem. Porque lá na frente vai ter que arrumar solução para os três, então vai ter que arrumar para todos”, disse o presidente do Atlético.
“Mas, assim, a decisão que for tomada pela CBF, se ela achar que a gente também deve jogar e que os três clubes do Sul não joguem, também para nós está bom. Vamos deixar esse assunto para decisão da CBF, a gente acompanha a decisão que for tomada por ela”, completou.
Vale relembrar que desde a semana do dia 22 de abril, por exemplo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem adiado jogos de Grêmio, Internacional (os dois de Porto Alegre) e Juventude (de Caxias do Sul) por Brasileirão e Copa do Brasil.