Com o foco no duelo fora de casa pela Libertadores, no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, o Galo segue se preparando no país vizinho para encarar o Peñarol. Contudo, em meio a lista de relacionados, a torcida ficou intrigada com a ausência de um dos reforços da temporada.
Ainda sem estrear pelo Galo, o jovem meia Robert segue de fora dos nomes definidos para os duelos do clube, e não há previsão para sua estreia no clube. Dessa forma, segundo informações do portal No Ataque, o meia Robert Santos está passando por uma preparação desde a sua chega para ganho de massa muscular.
O jogador chegou ao Atlético abaixo do peso e, desde então, ganhou sete quilos de massa. De acordo com a fonte, o entendimento do clube é que ele não estava no mesmo nível dos companheiros no aspecto físico, já que só atuou em 7 jogos como profissional na carreira e praticamente não atuou em 2023.
Na temporada passada, Robert chegou atuar pela modalidade de Fut 7 amador em Salvador-BA, após a sua saída do Portimonense. Além disso, o meia sofreu uma entorse no tornozelo direito, que o tirou das atividades durante aproximadamente duas semanas.
Apesar da lesão, Robert treina normalmente há cerca de 20 dias. Outro ponto que pesou negativamente no aspecto físico do atleta foi a ausência de uma pré-temporada. Ainda segundo ao portal, uma fonte afirmou que, caso ele não tivesse esse tempo todo para se condicionar, havia grande possibilidade de sofrer uma grave lesão muscular. “Não tinha preparação para jogar um ano direto”,
Durante o treino aberto no último sábado (11), na Arena MRV, o jogador participou normalmente das atividades e foi bastante elogiado pelos torcedores.