O atacante Paulinho é o maior artilheiro da Arena MRV, estádio do Atlético, com 12 gols. Fundamental para o time alvinegro desde o início de 2023, o camisa 10 afirma que sente uma energia diferente e se sente em casa quanto atua no estádio.
Em entrevista à GaloTV, o atacante comentou sobre a relação que construiu com a Arena, que apelidou de “terreiro”.
“Desde quando o Rodrigo Caetano me contratou, me mostrou o projeto do Galo, ele falava que a Arena MRV era algo muito importante para o clube. É histórico. Você imagina, um clube com tanta história estar inaugurando seu próprio estádio, sua própria casa. E eu sempre agarrei isso de uma forma muito proveitosa, de tal maneira que eu sentisse sempre uma energia diferente quando fosse jogar ali”, disse.
“Hoje, eu costumo dizer que é o terreiro. Nosso terreiro do Galo. Eu que sou de religião de matriz africana trago para esse lado, porque é algo que para a gente é diferente. É sempre lidar com energias, e eu sinto uma energia diferente ali. Não só do torcedor, de sentir que está em casa, mas pela história do clube, pelo que eu quero vencer, pelo que eu quero construir para a história”, acrescentou.
“Sempre que eu entro em campo ali eu me sinto diferente. Me sinto diferente dos outros estádios. Apesar de que em qualquer estádio eu vou dar a vida para ganhar os jogos. Mas no nosso terreiro é diferente.”, concluiu o atacante do Atlético.