Otávio comenta melhora defensiva e revela conversa com Milito: “Ele nos mostrou que não era um problema tático”

Na noite desta quarta (07), o Galo superou o CRB na Arena MRV por 3×0 e garantiu sua vaga nas quartas de final da competição nacional. A vitória foi comandada por um time misto, com ausência do atacante Hulk e retorno do goleiro Everson, que se recuperava de uma lesão séria e procedimento cirúrgico.

Com a vitória, o Galo atingiu mais um feito incrível em sua história: chegou a 12 vitórias consecutivas como mandante na história da Copa do Brasil. Após o fim do jogo, o volante Otávio falou a respeito da melhoria defensiva do time alvinegro e revelou que o segredo para isso foi uma conversa com Milito.

Muito se deve por aquilo que falo sempre, a nossa atenção, nossa concentração do primeiro ao último minutos. Vínhamos sofrendo muitas críticas pelas transições, pelo esquema. Mas o Milito nos mostrou durante a semana que não é um problema de esquema tático, mas sim o nosso comportamento sem a bola. Ficamos com a bola e quando perdemos tentamos reagir e não dá tempo. Então uma das coisas que comentamos hoje é que precisávamos atacar defendendo, sem ceder contra-ataques ou chances para o adversário fazer um gol.

Agora o Galo se prepara para o duelo diante o Cruzeiro, pela 22ª rodada do Brasileirão 2024, no Mineirão. O clássico será com mando celeste, no próximo sábado (10), às 21h, no horário de Brasília.

Principais vídeos

plugins premium WordPress