Organizadas de Atlético e Cruzeiro são banidas pelo MPMG após morte de torcedor em briga

Foto: Reprodução
Resumo
O MPMG baniu as Torcidas Organizadas Galoucura e Máfia Azul após a morte de um torcedor em confronto, neste domingo (03)

As Torcidas Organizadas Galoucura, do Atlético, e Máfia Azul, do Cruzeiro foram banidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta segunda-feira (04). O banimento, temporário, é válido por dois anos e impede ambas as torcidas de frequentar estádios no Brasil e seus respectivos entornos nos dias de jogos, respeitando um raio de cinco mil metros.

O banimento aconteceu após a morte de um torcedor neste último domingo (03), em briga das organizadas. Os dois times jogaram no mesmo horário em Belo Horizonte após 10 anos neste fim de semana.

A torcida do Galo, que retornou de punição de um ano, está banida temporariamente até 4 de março de 2026. Já a da Raposa, banida temporariamente até março de 2026, cumprirá o novo banimento entre 15 de março de 2026 e 15 de março de 2028.

Segundo o MPMG, o banimento temporário consistirá na proibição do uso e exibição de qualquer vestimenta ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos em dias de jogos dos clubes. Em caso de não cumprimento, a multa é de R$ 50 mil.

Principais vídeos

plugins premium WordPress