Milito explica nova função de Arana, crê em melhora no Brasileirão e fala sobre adaptação ao futebol brasileiro: “Sonhava com isso”

Na noite desta quarta (02), o Atlético recebeu o Vasco da Gama pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil 2024. Com destaque para o lateral Guilherme Arana, que deu uma assistência e marcou um dos gols do duelo, o alvinegro venceu de virada por 2 a 1.

Com a vantagem e a vitória garantida, o comandante Gabriel Milito falou sobre a nova função em campo de Guilherme Arana, que rendeu ao lateral o prêmio de melhor em campo nesta noite.

“Temos que organizar a equipe com todas as opções que temos. Achei que o melhor para iniciar o jogo hoje era que Arana defendesse por fora e atacasse por dentro, e que Rubens defendesse como lateral, mas atacasse como extremo, para ter essa profundidade, como faz Scarpa pelo lado direito. Paulinho próximo do Hulk, porque se entendem muito bem.”

Por fim, Milito falou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro e projeta uma melhora no Brasileirão.

“Tem sido uma experiência maravilhosa para mim e toda a comissão técnica, mesmo com tantos jogos e pouco tempo de treinamento. Não é nada fácil chegar à semifinal da Copa do Brasil e da Libertadores. Isso é mérito dos jogadores. Quando cheguei (no Galo), sonhava com isso. Agora, só queria ter um desempenho melhor no Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Agora, o Galo irá encarar o Vasco em São Januário, no dia 19 de outubro, daqui 17 dias, e busca a vaga na grande decisão, onde pode seguir no sonho de conquistar o tricampeonato.

Principais vídeos

plugins premium WordPress