O médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, comentou sobre a cirurgia de Matias Zaracho e sobre a expectativa de recuperação do argentino. O jogador do Galo passou por um procedimento no último sábado para tratar uma hérnia do esporte na região inguinal. Segundo o clube, não há previsão de retorno.
De acordo com Lasmar, o Atlético primeiro utilizou do tratamento conservador. O argentino chegou a ter uma melhora, mas quando os treinamentos se intensificaram ele voltou a sentir dores e, com isso, perdeu performance. O médico detalha que fizeram todo o possível para não optar pela cirurgia, mas não bastou.
“Nós esgotamos todas as possibilidades de tratamento conservador e chegou um momento que a indicação passou a ser cirúrgico para corrigir uma hernia do esporte na região inguinal. Temos uma expectativa muito boa quanto a seu retorno e sua recuperação, espero que em breve tenhamos Matías Zaracho com nosso grupo e jogando que é o melhor que ele sabe fazer”, disse Rodrigo Lasmar.
Zaracho foi operado pelos médicos especialistas Diego Andrade (cirurgião geral) e João Lopo (ortopedista especializado em quadril esportivo). Eles foram acompanhados pelos médicos do clube, Rodrigo Lasmar e Otaviano de Oliveira Júnior.