Convocado para a Seleção Brasileira, Guilherme Arana tem se destacado com a camisa Amarelinha, sendo um dos titulares com Dorival Jr. Nome fixo entre os onze iniciais no duelo contra o Equador, na última sexta (06), o jogador preocupou a torcida do Atlético Mineiro, clube que defende atualmente.
Durante o segundo tempo, o jogador caiu sozinho no gramado do Couto Pereira, em Curitiba, com dores no quadril, e foi prontamente substituído no duelo. Com isso, a situação do atleta preocupou aos torcedores alvinegros, que terão o duelo de volta da Copa do Brasil já nesta semana.
Em contatos com a CBF, o portal Fala Galo obteve atualizações sobre a situação do jogador. Segundo o próprio Arana e o doutor Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e também do clube alvinegro, a situação do jogador seria reavaliada no sábado, mas não é preocupante.
“Segundo o próprio Arana e o Lasmar, nada que preocupe. Mas mesmo assim, neste sábado faremos uma nova avaliação.”
Arana deve voltar ao Galo na véspera do jogo diante o São Paulo, que acontecerá no dia 12 de setembro. Antes disso, participará da delegação da Seleção no duelo diante o Paraguai, em Montevidéu, no dia 10, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.