Mariano relembra volta ao Atlético em 2021 e comenta sobre temporada campeã: “atuava como 3º zagueiro”

Resumo
Experiente e com uma carreira de sucesso por onde passou, Mariano falou sobre sua relação com o clube e a temporada de ouro em 2021

Após empatar em 0 a 0 na noite de ontem (10), contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, o Atlético agora se prepara para o duelo mais importante no mês, a partida fora de casa pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante o San Lorenzo.

Às vésperas do confronto, um dos nomes mais experientes do elenco, o lateral-direito Mariano, de 38 anos, revelou detalhes de seu retorno ao clube em 2021, em entrevista ao The Players Tribune, e contou detalhes da temporada campeã pelo Galo.

“Começamos o ano sendo campeões mineiros. O Sampaoli tinha saído e voltou o Cuca, que me deu uma nova posição em campo. Passei a ser praticamente um terceiro zagueiro, construindo as jogadas pelo meio. Foi fundamental. Eu estava com 35 anos e podia contar com o apoio do Zaracho, uns 15 anos mais novo e que corria uns 15 quilômetros por jogo. Fomos campeões da Copa do Brasil também, mas caímos invictos na Libertadores.

Quando isso aconteceu, o torcedor passou a vir em massa pro Mineirão pra empurrar o time no Brasileiro. Cara, eu tinha esquecido da beleza de um Mineirão lotado em dia de jogo do Galo. Eu acho que é amor mesmo. A gente entrava em campo sabendo que ia ganhar, te juro. Isso a Europa não tem. De jeito nenhum. Eu sei o que tô dizendo…”

O jogador falou sobre o jogo do título e a importância da conquista, relembrando a campanha dos torcedores pelos parentes que morreram de Covid naquele ano, e agradeceu ao clube pela segunda oportunidade com a camisa alvinegra.

“Nós ganhamos o Brasileiro, demos fim ao jejum de 50 anos e naquela campanha rolou algo muito emocionante: os atleticanos levavam pro estádio cartazes e fotografias dos amigos e familiares perdidos na pandemia de Covid, que não tiveram a chance de ver o Galo campeão depois de tantos anos. Aquilo mexeu de uma maneira profunda comigo.

Sou muito grato ao Atlético. Voltar pra cá foi a melhor coisa que podia ter me acontecido. Não só do lado esportivo, que segue me motivando a lutar por mais títulos e a contribuir com este clube maravilhoso. Mas também do lado pessoal.”

Principais vídeos

plugins premium WordPress