Inspiração para a Libertadores? Há 30 anos, Atlético revertia vantagem do Fluminense em casa e avançava na Copa Conmebol

Resumo
Na Copa Conmebol de 1992 o Galo perdeu o duelo de ida para o Fluminense por 2 a 1, e venceu a volta, no Mineirão, por 5 a 1

De olho no confronto de quarta (25), diante o Fluminense, o Atlético segue treinando na Cidade do Galo e busca reverter o placar do jogo da ida, no Maracanã, onde foi derrotado por 1 a 0, com gol do meia Lima, que entrou no segundo tempo do duelo.

O jogo é válido pela volta das quartas de finais da Copa Libertadores, e o alvinegro precisa vencer por dois gols ou mais para passar direto para as semifinais. Caso vença por um gol, a disputa será nos pênaltis.

Este duelo já é o 5º eliminatório entre as duas equipes, e o alvinegro já reverteu esse cenário de desvantagem no placar diante o Tricolor. Na Copa Conmebol, na edição de 1992 onde saiu com a taça, o Galo perdeu o duelo de ida para os cariocas por 2 a 1, e venceu a volta, no Mineirão, por 5 a 1.

Copa Conmebol (oitavas de final) – 1992

  • Fluminense 2 x 1 Atlético – Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora
  • Atlético 5 x 1 Fluminense – Mineirão, em Belo Horizonte

Além disso, na edição do ano seguinte, o alvinegro passou do Tricolor nos pênaltis, em outro cenário que pode acontecer nesta quarta, caso vença pelo mesmo placar do jogo da ida.

Copa Conmebol (oitavas de final) – 1993

  • Atlético 2 x 0 Fluminense – Mineirão, em Belo Horizonte
  • Fluminense (2) 2 x 0 (4) Atlético – Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro

Principais vídeos

plugins premium WordPress