Na noite desta terça (14), o Galo visitou o Peñarol pela 5º rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e acabou superado por 2×0, com gols de Lucas Hernandez e Maximiliano Silvera. Com o jogo, o Galo segue na liderança do grupo G, e classificado para as oitavas.
Contudo, a derrota foi mais um jogo apagado do principal nome do clube alvinegro, o camisa 7 Hulk, que não tem vivido uma boa fase nos últimos jogos. Após o jogo, o atacante falou sobre a derrota e citou a mentalidade da equipe.
“É refletir, melhorar ainda mais. Quando ganha, tem que melhorar. Quando perde, tem que melhorar ainda mais. No futebol não vamos ganhar sempre. Uma hora perde e foi agora. Vamos refletir para melhorar. O importante é que todos têm consciência de que não pode ocorrer o que ocorreu hoje. Levamos dois gols iguais em lances de bola parada”, disse o camisa 7.
Por fim, o jogador comentou sobre as críticas e analisou o resultado como “aprendizado” par a equipe.
“Aprendizado. Temos que ser inteligentes e aprender com nossos erros. É errando que se aprende, melhorando, procurando consertar alguns erros que tivemos hoje, e consciência. Quando estávamos ganhando, estavam todos de parabéns, quando perde, todos assumem a responsabilidade, não é um ou outro jogador, mas todo mundo, e o mais importante é que todos estão focados e a partir de amanhã já começar a trabalhar, já focar em melhorar”, disse Hulk.
Agora, o clube foca no duelo diante o Bahia, pela 7º rodada do Brasileirão 2024. O jogo em casa será importante para a sequencia alvinegra no Campeonato, já que está com um jogo atrasado.