Único reforço do Atlético-MG na temporada até o momento, Gustavo Scarpa está fora da estreia do Galo no Campeonato Mineiro. Quem descartou a presença do meia no jogo contra o Patrocinense foi o próprio preparador físico do clube, Cristiano Nunes.
Em entrevista à Rádio 98FM, Cristiano detalhou que Scarpa ainda faz trabalhos para reestabelecimento da condição física ideal. Ele também lembrou que o jogador chegou ao Galo em reta final de recuperação de lesão e, por isso, é necessário um cuidado maior.
“É o único atleta que já deixamos clara a não participação dele na primeira rodada. Ele se apresentou se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial, com o departamento médico. Porém, em atividades no campo desde o primeiro dia”, disse Cristiano em entrevista à Rádio 98FM.
Quando chegou ao clube, Scarpa fazia trabalhos separados do restante do grupo para fortalecimento muscular. O primeiro treino do meia com bola com o restante do grupo aconteceu na última quarta-feira (17). Na ocasião, houve treinos em dois horários (de manhã e a tarde), com ênfase na parte física e finalização.
Vale lembrar, ainda, que Scarpa foi o único jogador que ficou ausente do jogo-treino do Galo contra o Ipatinga, no último final de semana, justamente por estar em fase final de recuperação física.
Em relação a segunda rodada do Mineiro, o preparador físico não garantiu que o jogador terá condições de atuar e ressaltou que a ideia principal é fazer com que a evolução seja natural para que não haja problemas futuros.
“Vai depender muito do que ele apresentar no dia a dia. A resposta diária que vai nos dizer se ele tem condição no fim de semana. A ideia é que não haja retrocesso, que ele não tenha que dar dois passos para trás. Para que ele possa evoluir gradualmente e, aí sim, poder estar à disposição do Felipão para jogos oficiais e não ter que dar dois passos atrás para que não tenha desconforto no joelho”, afirmou.
Scarpa foi a única contratação do Galo até o momento, mas chega ao Brasil como um dos principais reforços desta janela de transferências. O atleta estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, e custou 5 milhões de euros em cotação fixada (aproximadamente R$ 26,7 milhões), que serão pagos em parcelas.