Gigantes do futebol brasileiro prestam solidariedade à Paulinho, vítima de intolerância religiosa

Resumo
O camisa 10 alvinegro está com a Seleção Brasileira e foi alvo de ataques de intolerância religiosa após a derrota da equipe canarinho

Na noite do ultimo (12), o Atlético recebeu o Goiás pela 34º rodada do Brasileirão 2023, e em jogo movimentado, acabou vencendo por 2×1, com show do camisa 7 Hulk. Com a vitória, o Galo encostou de vez na briga pelo topo da tabela.

Agora, o Galo mantém o foco no Brasileirão para o duelo diante o Grêmio, no próximo fim de semana, que pode decidir o rumo do clube no Campeonato, já que o tricolor segue na disputa com o alvinegro pelo título e pela vaga no G4.

Enquanto segue com os próximos dias sem jogos, devido a Data FIFA com jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o clube acompanha seu artilheiro e camisa 10, Paulinho, em meio a Seleção Brasileira. O jogador foi convocado e entrou em campo na noite de ontem, na derrota por 2×1 para a Colômbia.

Durante e após a partida, Paulinho foi alvo de muitas ofensas e ataques criminosos, com o foco em sua religião, sendo alvo de intolerância religiosa. Com isso, em suas redes sociais, o clube mineiro, o Galo, se pronunciou a respeito e defendeu seu jogador

A intolerância religiosa é crime e deve ser combatida por todos. O Galo repudia veementemente os ataques destinados ao nosso atleta Paulinho, nas redes sociais, durante a partida da Seleção Brasileira. Força, Paulinho. Que sua fé te proteja da maldade alheia.”

Além do Galo, outros clubes prestaram suas solidariedades ao jogador, como é o caso do Vasco, clube que formou o atleta, e o Santa Cruz.

O #VascoDaGama repudia veementemente a intolerância religiosa sofrida pelo atacante da Seleção Brasileira, Paulinho, e presta pronto apoio ao cria da #BaseForte. Ressaltamos a importância do respeito a todas as religiões e credos. O preconceito deve ser combatido em prol de uma sociedade plural, para que cada indivíduo possa, em paz, expressar a sua fé.

O #ClubeDoPovo repudia veementemente os ataques e a intolerância religiosa sofrida por Paulinho, atacante do Atlético Mineiro e Seleção Brasileira, durante a partida de ontem. Aqui o que vale é o respeito. A fé protege. Força, Paulinho, disse o Santa Cruz nas redes sociais

Principais vídeos

plugins premium WordPress